Sexta-feira, 27 de Novembro de 2009
Actividade de Seminário 27-11-2009

Entrevista a Inês Silva:

 

De que forma enquadras a tua investigação no actual paradigma da web social?A minha investigação passa pela adaptação de conteúdos para *mobile* de forma a que estes respondam a um projecto de educação inclusiva. Posto isto, passa pelo desenvolvimento de uma aplicação *offline* que numa primeira fase não estará directamente ligada às questões do paradigma da web social.Podendo, numa segunda fase do projecto, passar pela valorização do indivíduo num contexto de partilha com outros indivíduos na mesma situação, criando assim a comunidade "escola e-fixe".

 

De que forma a tua investigação poderá contribuir para alterações de atitudes e comportamentos?

Poderá contribuir para a alteração de atitudes e comportamentos face às tecnologias, pois para o público-alvo a tecnologia em causa funciona mais como forma de comunicação. Muda também a sua perspectiva em relação à educação, visto que sai dos parâmetros da dita educação tradicional,funcionando assim como estimulo para a educação ao longo da vida.

 

A tua investigação centra-se numa lógica de valorização do indivíduo ou de uma organização?

Uma vez que o projecto está inserido no contexto empresarial, acaba por valorizar não apenas o indivíduo, mas também a empresa que está a desenvolver o projecto, pois os resultados da aplicação prática do projecto poderá orientar investimentos/desenvolvimentos futuros.

Neste momento e devido ao cariz do projecto, penso que explora a lógica entusiasta. Contudo, sempre com um olhar crítico, quanto mais não seja do orientador. :)

 

 

De que forma a tua investigação actua na inter-dependência tecnologia-sociedade?

O facto de aliar os dispositivos móveis à educação penso que acaba por acentuar a inter-dependência tecnologia-sociedade.

 

 http://imargarida.blogs.ua.sapo.pt




.mais sobre mim
.posts recentes

. Voluntários para testes

. Divulgação Resultados

. Primeira versão pronta pa...

. Protótipo Funcional - Ver...

. "Novo" Layout

. Melhoria à ultima versão

. Nova versão

. Finalmente...

. Webservice SAPO Fotos com...

. Um avanço importante

.links
.tags

. todas as tags

.links
blogs SAPO